quarta-feira, outubro 27, 2010

Os 8 gigantes africanos:

Leão - Existem mais de 1.500 leões no Parque Krugger que é o maior parque de preservação de espécies na África do Sul. Existe um projeto de preservação no país para tentar salvar o Leão branco da completa extinção já que é uma das subespécies de leões mais raras do mundo.
 Elefante -  São os maiores animais terrestres que vivem no nosso tempo. Na África do Sul eles são encontrados em grande número no Parque Nacional de Krugger, mais de 11.000 animais e o parque só tem capacidade para manter 8.000 elefantes. 

Rinoceronte - Existem mais de 12.000 rinocerontes brancos a salvo no parque deixando a sub espécie em estado controlado para preservação no entanto quando se fala do rinoceronte preto o caso fica mais preocupante. o rinoceronte preto é uma das espécies mais ameaçadas da Africa do Sul e de todo continente africano, em Krugger não existem mais de que 350 desses animais. 


Búfalo - A espécie vive em grandes rebanhos na África do Sul. É um animal poderoso e que possui pouca ameaça de predadores. No Parque krugger vivem mais de 27.000 búfalos. 

Leopardo - Animais astuto e muito ágeis, os leopardos caçam suas presas pelas savanas. O número de leopardos encontrados na natureza ainda é grande e a espécie não aparece na lista de animais ameaçados de extinção.  Existem pelo menos 1.000 leopardos em Krugger livre da ameaça de caça. 

Hipopótamo - É o terceiro maior animal terrestre atrás do elefante e do rinoceronte branco. O hipopótamo é considerado uma espécie vunerável na lista vermelha da IUNC por causa do declínio de sua população nos últimos anos. No parque existem cerca de 3.000 hipopótamos sendo protegidos da ação predadora do homem. 

Girafa - É o animal mais alto que vive nos tempos atuais. Existem grandes populações de girafas na África e a espécie está listada com status de pouco preocupante quanto a ameaça de extinção.  Existem mais de 5.000 girafas só no parque Nacional de Krugger.


Avestruz - É a maior ave que existe no planeta. A África do Sul tem a maior população mundial dessa ave.  A população de avestruz tem diminuido drasticamente nos últimos 200 anos mas seu status de conservação é considerado pouco preocupante pela IUNC (União Internacional para Conservação das Espécies).



Por Mara Freire


Nenhum comentário: